10 Dicas Sobre Conteúdo Para as Redes!


1. Conheça seu público

Conhecer seu público é essencial para o sucesso de qualquer estratégia.Definir e conhecer seu publico garantirá que todos os conteúdos desenvolvidos por você e sua equipe estarão de acordo com o que seu público quer ver e tem interesse.


2. Fale a língua do seu público

Tão essencial quanto conhecer seu público-alvo, compreender a maneira como ele se comunica é importantíssimo para que sua mensagem seja recebida da maneira que você deseja. (é um adolescente? Um artista? empresário?) diversas são formas de comunicar sua mensagem.


3. Seja humano

Não deixe seu publico com a sensação de que esta falando com um robô


4. Mantenha-se sempre aberto a comentários, criticas e sugestões

Receber e retornar o feedback dos clientes o torna interativo e receptivo as melhorias.


5. Trace seus objetivos

Do que você mais precisa?Aumentar sua visibilidade? Melhorar a sua imagem? Aprimorar o relacionamento com os seus públicos? Se você não souber onde quer chegar, não vai saber que ações são mais eficientes para obter determinado tipo de retorno.


6. Acompanhe as métricas

Medir o seu desempenho é um processo fundamental em todas as etapas do marketing digital, inclusive para a sustentação da sua produção de conteúdo para as redes sociais.Algumas métricas importantes para se analisar são: a visualização, o engajamento, a conversão e as informações de comportamento de seu público em relação a cada conteúdo postado.


7. E use as métricas ao seu favor

E é aí que entra a inteligência do negócio! A análise das métricas é um aliado incrível na hora de criar a sua estratégia de conteúdo, pois você irá extrair as informações que o seu próprio público irá te fornecer através das ações dele em suas páginas! Ao analisar os dados obtidos, você consegue perceber que tipo de conteúdo está impactando melhor a sua audiência e investir ainda mais neste formato.


8. Crie proximidade

Mostrar bastidores, o interno de uma loja, estoque, rede de produção, faz com que seu publico se sinta participando dos processos e crie um vinculo mais afetivo.


9. Esteja antenado

Memes, noticias, tudo que pode casar com seu conteúdo e entrar numa onda viral, aumentando sua visibilidade.


10. Crie uma identidade da sua marca

Tenha uma identidade e mantenha esse padrão. Essa talvez seja uma das mais difíceis. Uma marca com uma forte presença é aquela que, quando posta algum conteúdo, todo mundo já sabe que foi ela que postou.





Marketing digital, propaganda e redes sociais.

DNE Publicidade (14)996033101 www.dnepublicidade.com

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo